Trabalho social na AD Mais de Cristo - Mais News

Trabalho social na AD Mais de Cristo


Na primeira semana de Agosto entrevistamos na Rádio Mais de Cristo a jovem Priscila L. da Silva, uma das líderes do projeto Mais Amor, desenvolvido pelo CTM (Centro de Treinamento Ministerial) da Mais de Cristo. O Mais Amor ampara as famílias que estão passando por necessidade financeira e que são membros da Mais de Cristo.

Atendimento às famílias
Vale salientar que a igreja Mais de Cristo já atendia famílias carentes através do projeto "Campanha do Quilo" na Ceia do Senhor - projeto que agora agregou-se ao Mais Amor. E, através do "Mulheres em Ação", a igreja arrecadava agasalhos e tecidos, faziam trabalhos artesanais e também o brechó para ajudar projetos missionários - este trabalho foi descontinuado - pois a Igreja ampara pelo menos 4 projetos missionários: Portas Abertas, Gideões Internacionais, Reinhard Bomke e Chileno Vergara - e parte dele agregado ao Mais Amor que é a arrecadação e distribuição de calçados e roupas.

Projeto novo
O Mais Amor não é um projeto novo na igreja, e sim, foi criado pelo CTM para centralizar todos os trabalhos sociais da Igreja, isto é, o assistencialismo e ação social.

Assistencialismo
Segundo o jornalista Márcio Batista, "o assistencialismo não 'ensina a pescar, apenas dá o peixe'". Durante a entrevista com uma irmã que está sendo atendida pelo projeto, o jornalista verificou algo além do assistencialismo.

Ação social
"A irmã que está sendo atendida pelo projeto Mais Amor recebeu também orientação e ajuda para vender seus produtos e assim sair da zona do assistencialismo, posso chamar de 'ensinar a pescar'", salienta Márcio Batista.

Ajudar em todas as áreas
As famílias devem ser ajudadas em todas áreas de sua vida, além das roupas e alimentos, devem receber orientação para o estudo (alfabetização, incentivo ao EJA, escola ou faculdade), saúde (encaminhamento ao SUS consultas e exames), espiritual (oração e estudo da Palavra) e profissional (curso ou capacitação, incentivo em um pequeno negócio).

Assistente Social
Eis a importância da presença de uma Assistente Social para analisar e realizar toda ação social de transformação da sociedade, tirando-as da zona do assistencialismo. No caso de famílias carentes, encaminhando-as ao CRAS para receber também ajuda da prefeitura e atualização do cadastro social, e, no caso de moradia, caso haja necessidade e disponibilidade pela PMF - encaminhamento nos documentos.

Mudança de vida
Grande parte das famílias saíram da zona do assistencialismo e conseguem levar a vida com mais tranquilidade financeiramente. "Obrigado a todos que estão ajudando", disse a irmã que está recebendo ajuda no momento. Segundo a Priscila, "assumimos um compromisso por um tempo com as famílias para ajudá-las". Significa que até que elas estejam já 'andando com as próprias pernas'.

Faça parte! 
Continue ajudando na Campanha do Quilo na Ceia do Senhor e acompanhe as necessidades do Mais Amor no painel na entrada do Templo Sede na AD Mais de Cristo Floripa.

Por Pr Márcio Batista (Jornalista)
Foto: Nexofin




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.