Jovem cristão tem mãos queimadas por seu irmão - Mais News

Jovem cristão tem mãos queimadas por seu irmão


O irmão de Hakim* o agrediu para que voltasse ao islã. Não obtendo êxito, ele queimou as mãos do irmão com ferro quente.

O jovem cristão Hakim, do Tajiquistão, compartilhou sobre sua fé em Jesus com a mãe e assim todos os seus parentes ficaram sabendo de sua conversão. Seu irmão mais velho começou a oprimi-lo, exigindo que ele se reconvertesse ao islamismo. Mas Hakim se negou, então seu irmão o agrediu e, novamente, exigiu que voltasse “à pura religião nativa”.

O irmão mais velho ameaçou bater nele ainda mais. De novo, Hakim se recusou a negar Jesus. Nesse momento, o irmão dele ligou o ferro e começou a queimar as mãos de Hakim com o ferro quente. Não aguentando a dor, ele fugiu de casa. Uma parente o recebeu em casa, onde Hakim está morando agora. Hoje é comemorado o Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura. Que, como igreja, possamos levantar a nossa voz em oração e mobilização para que tantos cristãos perseguidos não tenham que ser torturados pelo simples fato de crer em Jesus.

Através de nosso colaborador local, sugerimos que ele fosse para uma casa segura apoiada pela Portas Abertas ou para a casa de algum membro da igreja, mas o jovem se recusou, dizendo que não quer causar problema a outros cristãos. Hakim apenas pede que oremos por ele: “Orem por mim. Eu vou tentar enfrentar todas essas dificuldades por amor a Jesus e na força dele”. Você pode se juntar a ele em oração? Clame por sua segurança e para que a família aceite sua fé.

*Nome alterado por segurança.

Por Pr Márcio Batista
Fonte: Portas Abertas. Disponível em: https://www.portasabertas.org.br/categoria/noticias/jovem-cristao-tem-maos-queimadas-por-irmao. Acesso em: 26 de Junho de 2018.
Foto: Nicolas Pernot




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.