Cristo está vivo! - Mais News

Cristo está vivo!


"Quem compreende a Páscoa não desespera" (Dietrich Bonhoeffer).

A morte de Jesus não se reduz a uma horrível tortura nem ao cumprimento de qualquer calendário divino. A paixão de Jesus seguida de sua ressurreição é a resposta de Deus ao sonho de transcendência de todos os povos e tradições da terra (Berdiaff) e o triunfo da justiça sobre todas as injustiças.

Porque Jesus só morre para ressuscitar; e só ressuscita para salvar a humanidade!

Por isso a  paixão e a ressurreição de Jesus, mostram para o mundo, a partir do olhar divino que Deus sempre está do lado da vítima e não do carrasco, vítimas sempre inocentes, tantas vezes abandonadas no seu silêncio, tantas vezes despojadas de tudo, tantas vezes gritando por Deus na sua solidão.

Por que me abandonastes dizem os que sofrem, disse também o teu Senhor. (Sl 22:1, Mt 27:46; Mc 15:34).

A paixão é sempre sofredora, o homem Jesus, sentiu na pele a dor do abandono!

Porém, nem tudo está perdido. Porque os que choram, serão consolados e os que se sentem desassistidos receberão a visitação de Deus. Ainda que os poderosos tentem adulterar o conteúdo de sua interioridade, subverter a sua mansidão, denominando-a de malemolência, a profecia lhe alcançará para lhe  mostrar que o Sol da justiça resplandecerá definitivamente, pois depois da Sexta (ou das suas sextas) virá o sábado e por fim o domingo.

O domingo está chegando… nem tudo está perdido!

Jamais se esqueça, quando o selo do sepulcro romano foi rompido no domingo da ressurreição e a pedra removida sem o auxilio de mãos humanas, ficou estabelecido de uma vez por todas que a morte estava sendo derrotada em seu próprio território. (Mt 27. 62-66) e que operando Deus ninguém pode impedir.

“Porque Ele vive, posso crer no amanhã; Porque Ele vive, temor não há; Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida, está nas mãos de meu Jesus que vivo está" (William J. Gaither, autor de Because He Lives).

Como disse Billy Graham: “O cristianismo não tem nenhuma tumba ou morto para visitar, nenhuma cinza para adorar. Cristo está vivo!”

Por pastor Paulo Mazarem
Foto: Emmanuel Baptist Church




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.