É tempo de dar mais amor - Mais News

É tempo de dar mais amor


Quem tem um 'porquê' enfrenta qualquer 'como'". (Victor Frankl).

Uma das palavras mais belas do Apóstolo Paulo e pronunciadas à igreja de Deus, e que adquire ressonância em nossos dias, é aquela descrita à igreja em Corinto, em sua primeira carta no capítulo 15 versículo 58, QUE DIZ "Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor".

Ora, tudo aquilo que realizamos em vida, refletirá na eternidade! É por isso que o apóstolo Paulo destacou que quem espera em Cristo somente nesta vida é o mais miserável de todos os homens. E é miserável simplesmente por ignorar que a vida que hoje temos em termos cronológicos é incomparavelmente inferior em face a perpetuidade que nos está reservada.

Jamais esqueçamos, somos seres perpétuos e não eternos! E é exatamente em função disso que não somos deuses, mas homens, homens criados a imagem e a semelhança de Deus, com uma ressalva, Deus é eterno, portanto, transcende qualquer determinação cronológica, não tendo nem início e nem fim, e nós somos seres perpétuos. Logo, temos início, porém não teremos fim, pois fomos criados para o sempre!

Talvez seja por isso que William James destacou que o melhor uso que se pode dar à vida é empregá-la em algo que sobreviva a ela.  É por isso que evangelho é muito MAIS O QUE EU FAÇO, DO QUE AQUILO QUE EU DIGO! (1ª Co 4.20).

É interessante porque no livro de Tiago, ele diz o seguinte: "Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta". (Tg 2.15-17).

Logo, "mostra-me a sua fé sem as suas obras que eu pelas minhas obras te mostrarei a minha fé". Ora, nestes dias de quarentena o que nós podemos por experiência própria registrar em nossa Mais de Cristo foi uma mobilização, de um exército de pessoas que materializaram a sua fé através de atos de bondade, seguidos de doação de alimentos, cestas básicas, mantimentos e muita generosidade.

É por isso que temos a honra de declarar que nós somos uma família, uma família que faz a vontade de Deus como disse Jesus, (Mt 12.49-50). Uma família que naquele dia ouvirá do próprio Cristo as seguintes palavras: "Vinde benditos de meu pai, recebei a herança que vos está reservada deste a fundação dos século, tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, eu estive desassistido, mas fui socorrido por vós". (Mt 25.34, 35).

É importante destacar que quando distribuímos alimentos a pessoas que em função de uma crise se percebem desassistidas, sabemos que não iremos resolver todos os seus problemas, mas uma coisa é certa, e disso temos consciência, estaremos saciando o próprio sentido de existir delas, bem como o nosso.

Lembremo-nos das palavras do médico Lucas: "Eu tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Jesus quando o próprio Senhor, afirmou que 'Mais bem-aventurado é dar que receber!'" (At 20.35).

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos (...) por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé". (Gl 6.9, 10).

Sabemos que esse é um tempo muito peculiar e todos de algum modo podem protagonizar, ajudando da maneira que puder, nos auxiliando a alcançar mais pessoas. Por isso você que pode ajudar, entre em contato pelas mídias sociais oficiais da igreja Mais de Cristo ou diretamente com o ministério Mais Amor com Tamiris, líder do ministério Mais Amor.

Contatos com o Ministério Mais Amor
Fone: (48) 9 9697-4046
Instagram: @mais_amor_mc

Por Pr Paulo Mazarem
Foto: Daniela Delanlho (Fotografia Mais de Cristo)




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.