Grande Floripa celebra a unidade - Mais News

Grande Floripa celebra a unidade


Depois de 8 anos, ocorreu neste sábado (04) na Beira mar continental na cidade de Florianópolis a Marcha para Jesus. Milhares de cristãos de diversas denominações evangélicas da Grande Florianópolis estiveram presentes erguendo a bandeira de Jesus Cristo. O evento foi organizado pelo Conselho de Pastores de Florianópolis (Conpaf), com o apoio da Câmara de Vereadores, da Prefeitura e de várias igrejas evangélicas.


A marcha começou às 9h no Parque de Coqueiros, onde os participantes puderam assistir o esquenta da pré marcha com shows de música gospel e ouvir mensagens de pastores e autoridades. Por volta das 10h, a multidão saiu em direção à Beira Mar Continental, acompanhada por três trios elétricos e centenas de motociclistas. Durante o trajeto, que durou cerca de duas horas, todos entoaram louvores, fizeram orações impactantes e temáticas e expressaram sua gratidão a Deus.


O ponto final da marcha foi o Estreito, onde um palco foi montado para receber as atrações nacionais Thalles Roberto e Cassiane, que animaram o público com seus sucessos. O evento também contou com a presença do prefeito Topázio Neto, do vereadores da Grande Florianópolis, de deputados estaduais e dos presidentes dos Conselhos de Pastores de Santa Catarina, de Biguaçu, de Palhoça, de São José e de Florianópolis.


Um momento marcante no palco da Marcha para Jesus foi a presença do pastor Júnior Batista, líder de uma das igrejas que estão em amplo crescimento no Sul do Brasil e que também está presente na Europa e América do Norte. ele conclamou o povo a interceder pela cidade, pelo Estado, pelo Brasil e pelas autoridades. E, de joelhos, apresentou a Deus os pedidos da igreja e pediu a bênção divina sobre a nação.


A marcha foi um momento de paz, de proteção à família e de resgate de um movimento que acontece desde 1993 em Florianópolis. Houve o apoio total dos Conselhos de Pastores da Grande Florianópolis, das Prefeituras de Palhoça no transporte dos participantes e de Florianópolis na estrutura e contratação dos artistas convidados. Houve promessas da próxima Marcha para o dia 1º de junho de 2024, com a expectativa de bem mais participantes.


Segundo o diretor da Rádio Mais Alegria 95.1 FM, pastor e jornalista Márcio Batista, "observamos que nesta Marcha a união maciça das igrejas e a grande multidão que participou do grande evento". Segundo o jornalista, "a Marcha foi um espaço diverso que uniu milhares de pessoas que tem a mesma fé em Cristo, mesmo que as placas denominacionais e doutrinas bíblicas eram diferentes, nada impediu a unidade da igreja", finalizou.


A rádio Mais Alegria 95.1 FM fez a cobertura no sábado (11) das 9h às 11h da manhã, acompanhando ao vivo a movimentação dos três trios elétricos que levavam a grande multidão até o ponto de chegada no palco principal onde todos se reuniram para adorar a Deus. "Recebemos ao vivo o inspetor Ricardo Pastrana da Guarda Municipal que orientou a população que chegava de carro até o local do evento", disse o diretor. O apresentador Hazael Batista também entrou ao vivo e deixou sua palavra de apoio aos participantes que estavam acompanhando a cobertura em áudio da emissora.


O prefeito Topázio Neto elogiou a organização da marcha e a sua mensagem de paz e solidariedade. Ele disse que a marcha também ajudou a acabar com a divisão entre direita e esquerda, e a fortalecer os valores da família e da sociedade. Ele disse que a prefeitura só apoiou a iniciativa, que foi idealizada pelos pastores.


O governador Jorginho Mello também esteve presente na Marcha para Jesus. O evento foi declarado Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Estado, com a lei sancionada pelo governador dia 31 de julho deste ano. Segundo a Agência Catarinense de Notícias, a Marcha para Jesus reuniu cerca de 50 mil pessoas e impacta positivamente a cidade no turismo e economia, trazendo fiéis e turistas de todas as localidades para o estado.


“A marcha é patrimônio cultural de Santa Catarina. Fiz questão de sancionar a lei do deputado Sérgio Motta, pois um evento como esse consolida valores importantes para o povo catarinense, como fé, solidariedade e família”, afirmou Jorginho Mello. 


A Marcha para Jesus é um evento que acontece em várias cidades do Brasil e do mundo, com o objetivo de expressar o amor e a gratidão a Jesus Cristo. A marcha também visa promover a unidade da igreja, a evangelização, a ação social e a defesa da vida e da família.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Roberto Zacarias/GovernoSC) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.