Dia Internacional da Tartaruga Marinha - Mais News

Dia Internacional da Tartaruga Marinha


Hoje, 16 de Junho é o Dia Internacional da Tartaruga Marinha


Tartaruga-marinha é a família da ordem das tartarugas que inclui as espécies que habitam mares tropicais e subtropicais em todo o mundo. O grupo é constituído por seis gêneros e sete espécies, todas elas ameaçadas de extinção. 


Para minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas, o Projeto TAMAR instalou em 2005 a sua base na região, na praia da Barra da Lagoa. Quantas espécies de tartaruga marinha vivem no Brasil? 


Se antes de ler essa pergunta você achava que havia apenas uma única ou até se surpreendeu com o fato de existir mais de uma espécie no mundo, continue a leitura para desvendar ainda mais curiosidades sobre esses animais. O Brasil é casa para cinco das sete espécies de tartaruga marinha que existem no planeta. 


Elas são diferenciadas pelas cores, tamanhos e até pelo desenho dos cascos, mas, infelizmente, todas correm risco de extinção. Por conta das ameaças, que vão desde a captura delas em redes de pesca de forma acidental até a própria poluição dos oceanos, o dia 16 de junho foi oficializado como Dia Internacional da Tartaruga Marinha para o combate da destruição dessas populações e o incentivo à conservação.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Artmajeur) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.