Dia da Unidade Nacional - Mais News

Dia da Unidade Nacional


Hoje, 16 de Junho é o Dia da Unidade Nacional


A unidade nacional é rica por suas diversidades regionais. A busca pela unidade nacional deve estar ancorada nos conceitos de nação, estado e pátria, e devem incluir o povo com sua cultura, diversidade, crença e tradições. Colaborando, assim, para o processo da construção nacional. 


O Brasil é uma república presidencialista, cujo governo se divide em três poderes: executivo, legislativo e judiciário. O Poder Executivo atua na chefia do Estado, tanto propondo quanto aplicando as leis. No âmbito federal, estadual e municipal, é representado pelo presidente, pelo governador e pelo prefeito, todos auxiliados por suas equipes de governo. 


O Poder Legislativo também atua nos três âmbitos, elaborando as leis federais, estaduais e municipais. O Congresso Nacional é composto pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, enquanto os municípios têm como representantes os vereadores, responsáveis pela elaboração das leis municipais. 


O Poder Judiciário decide possíveis desacordos, com base na Constituição. O Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, a Justiça do Trabalho e as Justiças Eleitoral e Militar compõem o Poder Judiciário. A defesa e a soberania nacional são representadas pelas Forças Militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (jroffice) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.