Dia da Sociedade dos Amigos do Bairro - Mais News

Dia da Sociedade dos Amigos do Bairro


Hoje, 10 de Março é o Dia da Sociedade dos Amigos do Bairro


A Sociedade Amigos de Bairro é uma entidade autônoma que representa a comunidade de determinada área geográfica de uma cidade. É uma iniciativa de grande valor para reunir, espontaneamente, cidadãos em torno do mesmo objetivo, visando melhorar a qualidade de vida em cada bairro e exercitando a democracia. 


Para fundar uma Sociedade Amigos de Bairro, é necessária a participação de um grupo com mais de cinquenta pessoas, que deverão discutir e redigir um estatuto a ser seguido pela comunidade. Esta, organizada, pode reivindicar a solução de problemas urbanos que a atingem junto aos órgãos públicos e à mídia. 


As Sociedades Amigos de Bairros são, portanto, verdadeiros centros de convivência social e solidariedade entre vizinhos. Em geral, as várias Sociedades Amigos de Bairros de uma cidade se reúnem periodicamente nas instalações dos Conselhos Regionais, que mantêm a postura de não interferir no trabalho delas, mas promovem seminários, plenários e discussões que ajudarão as entidades a solucionar problemas em comum.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (vocesab) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.