Dia Catarinense do Assistente de Educação - Mais News

Dia Catarinense do Assistente de Educação


Hoje, 10 de Março é o Dia Catarinense do Assistente de Educação


Presta assistência às atividades de ensino, planejamento e orientação, executando estas atividades, para assegurar a regularidade do desenvolvimento do processo educativo. Auxiliar as atividades de ensino, pesquisa e extensão. 


Em Santa Catarina, Assistente de educação é um profissional concursado do Quadro do Magistério Público Estadual que realiza funções administrativas na secretaria da escola. O cargo foi criado pela Lei Complementar nº 287, de 10 de março de 2005. No âmbito escolar, cuida do arquivamento e preservação dos documentos da escola, dos professores, dos alunos e demais funcionários. 


Dele depende a alimentação de dados para o processamento da folha de pagamento de todos os funcionários da escola. Assina conjuntamente com o diretor alguns documentos oficias para ter efeito legal. Atualmente, exige-se o diploma de magistério em nível médio para tomar posse, porém o servidor, após o estágio probatório, pode acessar os vencimentos do quadro de magistério até o nível de doutorado.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Agência Envolverde) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.