Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo - Mais News

Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo


Hoje, 10 de Março é o Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo


A Organização Mundial de Saúde estima que 70% da população mundial é sedentária, consequentemente sujeita a um maior risco de obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes. O baixo nível de atividade física está associado a diversas doenças crônicas degenerativas. 


Este dia serve para alertar a população sobre os riscos do sedentarismo e incentivar a prática regular de atividade física. Serve também para apoiar os profissionais de saúde na condução de grupos de caminhadas e implementação das ações de atividade física. 


É importante que os profissionais de saúde estejam atentos para esse fator de risco e para a idéia da prevenção de doenças através do incentivo de um estilo de vida mais ativo, proporcionando não apenas benefícios fisiológicos, mas principalmente uma melhor qualidade de vida para a população. 


Segundo a Organização Mundial da Saúde, um terço da população mundial adulta é fisicamente inativo e o sedentarismo mata cerca de cinco milhões de pessoas anualmente. No Brasil, o sedentarismo atinge 70% da população e cerca de 300 mil pessoas morrem por ano devido a doenças associadas ao sedentarismo. A recomendação da Organização Mundial da Saúde é praticar 150 minutos de atividade física moderada por semana.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Arla Foods Ingredients) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.