Sobrevivente de um atentado no Sri Lanka - Mais News

Sobrevivente de um atentado no Sri Lanka


Sobrevivente de um atentado à Igreja no Sri Lanka segue louvando Cristo


No domingo de Páscoa de 2019, terroristas islâmicos atacaram 3 igrejas e 3 hotéis de luxo no Sri Lanka, um país insular no sul da Ásia, localizado no Oceano Índico.


Naquela manhã, uma jovem chamada Rebekah, que tinha passado dias a praticar uma canção que sonhava cantar na Igreja Zion, na cidade de Batticaloa, estava na livraria do ministério, quando um terrorista detonou uma bomba, matando 30 pessoas e ferindo centenas de outras. Rebekah estava entre os feridos da forma mais traumática.


O que aconteceu, no entanto, é uma história de recuperação, resiliência e inspiração sobre o que Deus está a fazer através da Igreja perseguida em todo o mundo.


"Os domingos costumam ser muito especiais para nós. O Domingo de Páscoa foi ainda mais especial porque eu e a minha irmã fomos cantar uma canção especial nesse dia", disse Rebekah ao Open Doors (EUA) num relatório publicado a 12 de fevereiro de 2021.


Rebekah recordou: "Quando a explosão aconteceu, não sabia que era uma explosão de bomba. Pensei que o meu telemóvel tinha explodido."


"Tudo o que conseguia ver era fogo... Apesar do meu ‘sarai’ ter pegado fogo, não me dei conta do facto de estar a arder", contou. "Eu sabia que ia morrer e ir para o Céu. O meu único objetivo era estar com Jesus."


O sobrinho de Rebekah foi morto; e sua sobrinha ficou cega na explosão. Queimaduras de terceiro grau cobrem completamente o lado esquerdo do corpo de Rebekah e partes do lado direito.


A história de Rebekah lembra-nos que temos muito a aprender com a nossa família perseguida.


"Na Igreja, porque estávamos sempre juntos, éramos como irmãos e irmãs. Muitas pessoas foram preparadas para estar com Jesus, são firmes na sua fé", disse.


Como Rebekah foi capaz de enfrentar o terrível incidente e ainda se agarrar a Jesus até hoje? Ela disse: "Acima de tudo, é a graça de Jesus Cristo. Segundo, o nosso pastor tinha nos ensinado sobre este caminho.


"Muitas pessoas disseram que eu podia não voltar a andar, e que talvez precisassem de amputar o meu braço. Mas quando perceberam que eu era firme na minha fé, eles também começaram a ter esperança", contou.


"Estive no hospital durante 60 dias. Disseram-me que só poderia manter os pés no chão depois de 80 dias. Mas disse aos médicos que ia tentar andar, não precisava me segurar. Pensei: "Segurando a mão de Jesus, poderei andar." Comecei a andar em 45 dias", continuou.


"Não aceitei nada de forma negativa", partilhou. "Comecei a pensar, posso fazer todas as coisas através de Cristo que me dá força. Então pensei para mim mesmo, eu posso.


Hoje, quase dois anos depois, Rebekah continua a cantar e a perseverar na sua fé.


"Enfrentei muitas coisas por Cristo. Mesmo que algo assim volte a acontecer, estamos preparados para enfrentá-lo", disse. "Ser capaz de sofrer por Cristo é uma coisa preciosa, ele sofreu por nós. Pelo sangue que Jesus derramou por nós, fez de nós um tesouro inestimável para nos preparar para coisas como esta", disse.


"Preciso aproximar-me de Jesus", disse ela, "por isso, ora por mim."


Menos de 8% dos cerca de 20 milhões de pessoas no Sri Lanka são cristãos. Setenta por cento são budistas, de acordo com o censo de 2012 do país,12,6 por cento são hindus e 9,7 por cento são muçulmanos.


Motivos de Oração

  • Ore por Rebekah, para que a sua fé permaneça inabalável.
  • Ore para que o seu testemunho continue a alcançar muitas outras vidas para Cristo.
  • Ore pela Igreja no Sri Lanka, para que Deus proteja os nossos irmãos de qualquer atendado e perseguição.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: A Voz dos Mártires / Ug Christian News
Foto: (Vox) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.