Dia do Filatelista Brasileiro - Mais News

Dia do Filatelista Brasileiro


Hoje, 5 de Março é o Dia do Filatelista Brasileiro


Há mais de um século e meio, o hábito de colecionar selos tem atraído um grande número de aficionados, por todo o mundo. Esse tipo de colecionismo é denominado "Filatelia" (do grego filos = amigos e telos = selo); seu praticante é o filatelista. 


Os filatelistas organizam e separam os selos de acordo com país, época, tema, variedade ou algum outro critério. Eles também colecionam carimbos, franquias mecânicas, folhas comemorativas e blocos, contribuindo para a preservação da memória cultural de um país ou época. 


O hobby é tão valorizado que, em alguns países da Europa, a Filatelia chega a ser matéria obrigatória no currículo de escolas.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Blog dos Correios) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.