Vacina Pfizer/BioNTech é eficaz - Mais News

Vacina Pfizer/BioNTech é eficaz


Vacina Pfizer/BioNTech é eficaz contra duas mutações do coronavírus


A vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech se mostrou eficaz contra uma "mutação-chave" das variantes britânica e sul-africana do coronavírus - apontam resultados de trabalhos divulgados nesta sexta-feira (8) pelo laboratório BioNTech.


"Os anticorpos das pessoas que receberam a vacina da Pfizer/BioNTech neutralizam, de forma eficaz, o Sars-CoV-2 com uma mutação que também se encontra em duas variantes altamente transmissíveis", identificadas na Grã-Bretanha e na África do Sul, afirma o laboratório, em um comunicado.


A emergência no Reino Unido e na África do Sul das duas novas variantes do coronavírus Sars-CoV-2 preocupa a comunidade internacional devido à sua maior capacidade de transmissão, segundo os primeiros dados.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcia Bechara / Radioagencia Nacional
Foto: (Alex Kraus) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.