Fomos feitos para adorar - Mais News

Fomos feitos para adorar


Escreve Rick Warren, pastor e escritor americano, que existem cinco propósitos primordiais para a Igreja de Cristo. São eles: Adoração, Comunhão, Discipulado, Ministério, e Evangelismo. 

De fato, em termos gerais, tais propósitos são, em primeiro lugar, orados por Jesus, em João 17, exemplificados por meio da narração do evento de Atos 2, e explicados pelo apóstolo Paulo na carta aos Efésios, no capítulo 4.


O primeiro propósito da Igreja é o de Adoração. Em Mateus 22, no episódio em que certo fariseu pergunta qual o maior mandamento da Lei, Jesus resumiu toda a Lei e os Profetas em dois principais mandamentos. 


Sobre o primeiro deles, no versículo 37, Cristo afirmou: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento”. Ora, amar a Deus é o que chamamos de propósito"Adoração". 


Adorar diz respeito, acima de tudo, a deter para si uma identidade. É deixar de lado a orfandade existencial, que tanto aprisiona e perturba, para assumir a filiação que temos em Deus, o Pai. Adoração não diz respeito à momentaneidade, mas sim a uma constante e cotidiana prestação de culto a um Deus que tanto ama e deseja a humanidade como um todo. 


Adorar a Deus é praticar um amor que sobretudo traz liberdade à alma e preenche o espírito. Adorar a Deus é estabelecer uma conexão entre o coração humano e o coração divino. É, de modo libertador, adequar os parâmetros de vida da criatura aos pontos de vista do Criador. 


Somente a partir da Adoração, ou seja, somente quando a relação com Deus for a base e o maior dos princípios, os demais propósitos poderão ser cumpridos.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Victor Gallas Pontel
Foto: (Mauriceville) Divulgação / Reprodução


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.