Prefeitura do Rio assina cooperação pra testar remédio - Mais News

Prefeitura do Rio assina cooperação pra testar remédio

Coquetel de anticorpos será usado em pacientes com a doença


A prefeitura do Rio de Janeiro assinou um termo de cooperação com a Sorrento Therapeutics, empresa norte-americana de biotecnologia, para a participação da cidade em pesquisas e ensaios clínicos para o desenvolvimento de medicamentos utilizados no tratamento da Covid-19.


Esses ensaios não terão custos para a prefeitura. Eles já estão acontecendo em outros países com uma boa perspectiva de resultado no tratamento de pacientes com Covid-19.


Secretária municipal de saúde, Beatriz Busch afirma que a importância da iniciativa traz esperança em relação ao tratamento, mas que só começará após liberação pela Anvisa.


Para o início dos testes no município do Rio é necessário aguardar a liberação do medicamento pela Anvisa e a avaliação dos protocolos pelo Comitê de Ética em Pesquisa da secretaria municipal de saúde. Após a aprovação, voluntários serão selecionados para os testes clínicos e, para isso, assinarão um termo de consentimento. Os selecionados para o ensaio clínico serão pacientes já diagnosticados com a doença.


Ainda não está definido o número de pessoas que participarão desses testes do medicamento, que é composto de um coquetel de anticorpos para a neutralização do coronavírus.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Radioagencia Nacional / Carol Barreto
Foto: The Motley Fool / Divulgação




____________________

É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.