Ciclone em SC: Governo do Estado decreta calamidade pública por danos causados por evento climático - Mais News

Ciclone em SC: Governo do Estado decreta calamidade pública por danos causados por evento climático


Nesta quinta-feira, 2, o governador Carlos Moisés decretou estado de calamidade pública em Santa Catarina por conta dos estragos causados pela passagem de um ciclone extratropical.

Ao menos 152 municípios catarinenses tiveram ocorrências em função das rajadas de vento, que ultrapassaram os 130 km/h, como destaca o chefe da Defesa Civil catarinense, João Batista Cordeiro Júnior.

Neste momento o governo tem priorizado a assistência humanitária. Serão distribuídas lonas, telhas e cestas básicas e a Defesa Civil também está elaborando um plano de trabalho para utilizar os R$ 30 milhões repassados pela Assembleia Legislativa (Alesc).

Nesta sexta-feira, 3, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, fará um sobrevoo nas áreas afetadas pelo ciclone.

Para receber os avisos da Defesa Civil, o cidadão deve enviar uma mensagem para o número 40199 contendo apenas o CEP do local que deseja ser monitorado.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Leonardo Franzoni
Foto: LaPatilla / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.