Ao menos 152 municípios catarinenses tiveram ocorrências em função das rajadas de vento, que ultrapassaram os 130 km/h, como destaca o chefe da Defesa Civil catarinense, João Batista Cordeiro Júnior.
Neste momento o governo tem priorizado a assistência humanitária. Serão distribuídas lonas, telhas e cestas básicas e a Defesa Civil também está elaborando um plano de trabalho para utilizar os R$ 30 milhões repassados pela Assembleia Legislativa (Alesc).
Nesta sexta-feira, 3, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, fará um sobrevoo nas áreas afetadas pelo ciclone.
Para receber os avisos da Defesa Civil, o cidadão deve enviar uma mensagem para o número 40199 contendo apenas o CEP do local que deseja ser monitorado.
Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Leonardo Franzoni
Foto: LaPatilla / Divulgação
____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.