Grupo de trabalho pretende unificar dados sobre violência contra a mulher em Santa Catarina - Mais News

Grupo de trabalho pretende unificar dados sobre violência contra a mulher em Santa Catarina


A implementação do Observatório da Violência Contra a Mulher em Santa Catarina foi tema de reunião da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa na sexta-feira (19).
 
Participaram do encontro virtual representantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Movimento de Mulheres do Ministério Público estadual, da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Polícia Civil e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

Promulgada em 2015, a lei que dá origem ao observatório social de violência contra mulher, tem como objetivos a análise de dados sobre esse tipo de crime Santa Catarina, além de promover a integração entre os órgãos públicos que atendem mulheres vítimas em situação de violência.

Apesar de ter virado lei estadual há cinco anos, a política nunca foi colocado em prática.

Foi montado um grupo de trabalho com representantes do Legislativo, do Executivo, Ministério Público, Universidades e entidades voltadas à proteção da mulher. A finalidade do grupo é dar mais transparência aos dados referentes a violência contra mulher no Estado, para que sejam construídas as políticas públicas de prevenção a esses crimes.


Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Rádio ALESC / Evelyse Porto
Foto: Rede Brasil Atual / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.