Apesar da repreensão severa de seu pai, menina não desiste de Deus - Mais News

Apesar da repreensão severa de seu pai, menina não desiste de Deus


Menina espancada pelo pai por deixar o Islão é adotada por cristã na Uganda

Hadijah nasceu numa família pobre em Uganda. Quando tinha 5 anos de idade, entrou numa igreja para ouvir a música que era tocada. E, isso a levou para mais perto de Cristo, assim, ela continuou a ouvir o Evangelho.

Quando o seu pai muçulmano descobriu que Hadijah tinha ido à igreja, a agrediu severamente. Apesar da repressão severa do seu pai, a menina não desistiu  na sua busca por Deus, ficou firme e continuou com a sua fé cristã.

Ao chegar em casa, ela era agredida violentamente por seu pai. Mesmo assim, servia a Deus com perseverança. Infelizmente, Hadijah continuou a ser espancada até aos 11 anos por causa da sua insistência em ir à igreja.

Quando a violência contra ela tornou-se muito perigosa, Mellina, uma mulher cristã, levou a menina para dentro da sua casa. Para surpresa de todos, o pai de Hadijah permitiu.

Elas conversaram com a organização cristã Open Doors International, revelando que o apoio financeiro e espiritual recebido dos cristãos de todo o mundo permitiu que Hadijah se mudasse e que também frequentasse um colégio interno perto da sua aldeia.

“Ela não tinha o amor de ninguém. Até as outras crianças batiam-lhe”, disse Mellina.

Segundo o Uganda Christian News, o relacionamento de Hadijah com o pai está melhorando.

De acordo com os relatos, ele separou-se da esposa, que em parte foi responsável por muito do sofrimento da adolescente, mas deu a sua bênção para que Hadijah ficasse com Mellina e continuasse a sua educação.

Recentemente, o pai de Hadijah chegou mandar ajuda financeira para a filha. Com o passar do tempo a sua hostilidade em relação ao cristianismo está diminuindo.

A história de Hadijah foi contada ao mundo através do Portas Abertas Internacional e cristãos de todo o mundo enviaram centenas de cartas para ela que corajosamente manteve a sua decisão de continuar a proclamar a Cristo como o seu Senhor e Salvador pessoal, apesar da oposição que recebeu naquele período difícil de seu pai mulçumano.

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”, (Mateus 10.22).

Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Voz dos Mártires
Foto: Portas Abertas Internacional




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.