Pesquisa Ibope: a confiança nas igrejas está crescendo - Mais News

Pesquisa Ibope: a confiança nas igrejas está crescendo


A confiança dos brasileiros nas organizações eclesiásticas é acompanhada pelas empresas de pesquisas há dez anos e diante situação política e social hodierna, as igrejas vêm se fortalecendo como uma das entidades mais confiáveis do país na visão dos brasileiros.

A mais recente pesquisa Índice de Confiança Social (ICS), realizada pelo Ibope Inteligência, apontou que o Corpo de Bombeiros é a instituição com maior apreço dos brasileiros: alcançou 88 pontos numa escala de 0 a 100.

O relatório, no entanto, mostra que as igrejas tiveram sua avaliação melhorada e cresceram cinco pontos entre 2018 e 2019, chegando a 71 pontos e ocupando o segundo lugar em um empate técnico com a Polícia Federal (72 pontos). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Em terceiro lugar estão as Forças Armadas, com 69 pontos, sete a mais do que a pesquisa realizada em 2018. Em comparação com a primeira avaliação, feita em 2009, essa instituição teve uma queda numérica de 2 pontos.

Por conta da mudança de governo, a instituição com maior crescimento em credibilidade foi a Presidência da República, que tinha 13 pontos em 2018 e saltou para 48 em 2019, um claro reflexo de aprovação à postura de combate à corrupção adotada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Por outro lado, o ICS 2019 mostra que a confiança na instituição Partidos Políticos é a menor de todas (27 pontos), ainda que tenha apresentado crescimento de 11 pontos na comparação com 2018. O Congresso Nacional, com 34 pontos, amarga a segunda colocação nesse ranking, seguido de Governo da cidade onde mora (44 pontos), Sindicatos e Sistema Público de Saúde (ambos com 45 pontos)”, pontua o relatório do Ibope Inteligência.

Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Thiago Chagas (Gospel +)
Foto: Thiago Mangrich




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.