Agosto Verde Claro - Mais News

Agosto Verde Claro


Estamos no Agosto Verde Claro que lembra a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Linfoma.

Os linfomas são neoplasias que são encontrados nos linfócitos através dos gânglios linfáticos distribuídos por diversas partes do corpo.

Segundo o hematologista do Hospital Felício Rocho, Dr. Guilherme Muzzi, esta doença pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais comum entre 50 e 65 anos, para o linfoma não-Hodgkin. Já no linfoma de Hodgkin, existem 2 picos de incidência maior, sendo o primeiro de 20 a 30 anos e o segundo entre 50 e 60 anos.

Além de exames periódicos e acompanhamento médico, é importante que todas as pessoas mantenham hábitos de vida saudáveis, para diminuir ao máximo a chance de chegar a desenvolver um câncer.

A prevenção do câncer é fundamental, não apenas para diminuir os riscos de uma pessoa chegar a desenvolvê-lo, mas também para que a doença possa ser diagnosticada em fase precoce, aumentando as chances de cura e sobrevida do paciente.

Agosto Verde Claro - Mês de prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Linfoma

Uma campanha: Mais de Cristo - Um lugar de novos começos!

Esta campanha está indo ao ar na Rádio Mais de Cristo diariamente para conscientizar a população sobre a prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Linfoma.

Por Márcio Batista (Jornalista e Teólogo)
Fonte: Grupo Erviegas e Hospital Felício Rocho
Foto: Cellcode




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.