179 mil aderem ao Meu INSS+ - Mais News

179 mil aderem ao Meu INSS+


179 mil aposentados aderem ao Meu INSS+, o cartão virtual de vantagens do INSS


Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem contar com um novo benefício: o Meu INSS+, o cartão virtual que oferece vantagens exclusivas para os beneficiários da Previdência Social.


O Meu INSS+ foi lançado no dia 22 de maio, em uma cerimônia no auditório do INSS, em Brasília, com a presença do ministro da Previdência, Carlos Lupi, e do presidente interino do instituto, Glauco André Fonseca Wamburg.


O cartão é totalmente virtual e pode ser acessado pelo aplicativo Meu INSS, por meio do ícone “Carteira do Beneficiário”. Além de servir como comprovação de benefício, sem precisar imprimir declaração, o cartão oferece um “clube de vantagens” por meio de parceria com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal.


Entre as vantagens para os usuários estão: descontos em cinemas, shows, academias, lojas, cupom de desconto em viagens, telemedicina, entre outras. No Banco do Brasil até quem não é correntista da instituição vai poder desfrutar dos benefícios. Já na Caixa, o Meu INSS+ estará disponível apenas aos usuários que recebem seus vencimentos pelo banco.


Segundo o ministro da Previdência, Carlos Lupi, o cartão virtual Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão, mais qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS1. O presidente interino do instituto, Glauco André Fonseca Wamburg, acrescentou que a parceria será ampliada para outros bancos e entes públicos e privados.


De acordo com dados do INSS, até o dia 30 de junho, 179 mil beneficiários já haviam aderido ao Meu INSS+. A expectativa é que o número aumente nos próximos meses, já que o Brasil tem cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas.


Para fazer o cartão Meu INSS+, basta acessar o aplicativo Meu INSS e clicar no ícone “Carteira do Beneficiário”. É necessário ter cadastro e senha no portal gov.br. Quem ainda não tem pode fazer pelo próprio aplicativo ou pelo site https://meu.inss.gov.br.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (criandofuturo) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.