Internet: Riscos as crianças - Mais News

Internet: Riscos as crianças


Alerta as crianças sobre os riscos da internet e redes sociais


De acordo com a pesquisa TIC Kids Online Brasil, do Comitê Gestor da Internet, em agosto de 2022, 93% das crianças e adolescentes do país, entre 9 e 17 anos, estavam conectados na web, o que significa quase 23 milhões de pessoas1. E de acordo com estudo das Nações Unidas, 43% dos jovens dessa faixa etária não sabem checar se uma informação é falsa.


A internet pode ser uma ferramenta incrível para as crianças e adolescentes aprenderem e se conectarem com outras pessoas. No entanto, é importante que eles saibam como se proteger dos riscos online.


Alguns desses riscos incluem cyberbullying, exposição a conteúdo inadequado e compartilhamento de informações pessoais. É importante que os pais conversem com seus filhos sobre esses riscos e ensinem-lhes como navegar na web com segurança2.


Além disso, existem muitas organizações que oferecem recursos para ajudar as crianças e adolescentes a aprender sobre segurança online. O SaferNet Brasil é uma dessas organizações. Eles oferecem recursos educacionais gratuitos para ajudar as crianças e adolescentes a aprender sobre segurança online.


Com informações Cetic, Gov e Agência Brasil




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (modalmais) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.