Hoje, 15 de Julho é o Dia Municipal do Para-Atleta (Florianópolis)
Disciplina, dedicação e persistência são algumas palavras que representam muitas das vezes o para-atleta. A principal dificuldade de todos os atletas e para-atletas é começar o treino e ter acesso à informação. Os para-atletas não devem ser vistos como deficientes que praticam um esporte, mas como atletas com uma especificidade.
Os atletas paraolímpicos são mais dedicados aos treinos, os amadores treinam três vezes por semana, os profissionais, todos os dias. Os Jogos Paraolímpicos consistem em um evento desportivo, que é constituído por competições entre atletas de alto nível, desde portadores de algum tipo de deficiência, sejam elas sensoriais ou físicas.
Ao iniciar a sua condição de atleta profissional, o interessado deve passar por uma avaliação condicional que o classificará em alguma das categorias estipuladas pelo Movimento Paraolímpico Internacional. São elas: amputados, paralisados cerebrais, deficientes visuais, lesionados na medula espinhal e deficientes mentais.
Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (EBC) Reprodução / Divulgação
____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.