Dia do Engenheiro de Petróleo - Mais News

Dia do Engenheiro de Petróleo


Hoje, 29 de Junho é o Dia do Engenheiro de Petróleo


A data é uma referência à Resolução nº 218 de de 29 de junho de 1973, do Confea, que discriminou atividades das diferentes modalidades profissionais da engenharia e agronomia. O petróleo é responsável por 32,9% do consumo global de energia e por 47% do consumo brasileiro. 


O campo de atuação está nas empresas petrolíferas, indústrias petroquímicas e refinarias. O Engenheiro do Petróleo possui conhecimento em todas as etapas dos processos de extração de gás e petróleo. É o responsável pela descoberta de novos poços, extração e auxílio no refino do petróleo. 


Atua também no acompanhamento da avaliação, produção e transporte de seus derivados. Hoje parabenizamos todos os profissionais que se dedicam à engenharia de petróleo.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Blog da UCL) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.