Pesquisa sobre Covid-19 - Mais News

Pesquisa sobre Covid-19


PreCOV: Ministério da Saúde fará pesquisa sobre Covid-19 em 274 municípios

O estudo vai gerar um mapa detalhado da transmissão e comportamento da Covid-19 no Brasil e servir de base para criar novas estratégias de prevenção e combate a doença


O Ministério da Saúde está realizando uma pesquisa sobre Covid-19 em 274 municípios do país. A PrevCOV é um estudo que vai gerar um mapa detalhado da transmissão e comportamento do coronavírus no Brasil e também irá ajudar a aperfeiçoar as ações de combate e prevenção da doença e possíveis outras ameaças virais.


Para realizar a PrevCOV, o Ministério da Saúde vai entrar em contato com os moradores das cidades selecionadas por mensagem de texto e Whatsapp para informar que este foi escolhido para participar da pesquisa. A pasta fará uma ligação para confirmar a participação no estudo, iniciará a entrevista e o agendamento da coleta de material biológico de todos os moradores da residência.


Em seguida, será realizada uma visita de profissionais de saúde ao domicílio para assinatura de termos de consentimento e coleta das amostras. O objetivo é que sejam visitados 62.097 domicílios, com a coleta de material de 211.129 indivíduos. Os dados dos participantes não serão divulgados.


Confira se seu município está entre os selecionados clicando aqui e incentive os moradores da sua cidade a participar da pesquisa.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Laísa Lopes / Brasil 61
Foto: (Colégio Registral do Rio Grande do Sul) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.