Dia da Indústria e do Trabalhador industrial - Mais News

Dia da Indústria e do Trabalhador industrial


Hoje, 25 de Maio é o Dia da Indústria e do Trabalhador industrial


Nesta data a homenagem é destinada aos espaços de produção de maior representação para as economias nacionais: as indústrias. Também conhecidas como o “Setor Secundário” de um país, as indústrias podem abranger os mais variados tipos de mercados, desde os alimentícios até os de vestuário, por exemplo. 


O Dia da Indústria é comemorado em 25 de maio, data que faz parte do calendário de celebrações nacionais. Cabe à indústria, setor secundário da economia, transformar matérias-primas em produtos para o consumo diário, propiciando condições de subsistência, comodidade e conforto à sociedade em geral. 


Se a industrialização no Brasil começou na Era Vargas (1930-1945) e se expandiu no governo presidencial de Juscelino Kubitschek (1956-1961), atualmente constitui um dos grandes alicerces da economia; afinal, é impossível imaginar a vida em sociedade sem uma industrialização produtiva.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (VEJA) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.