Renegociação do Fies - Mais News

Renegociação do Fies


Estudantes têm até 31 de janeiro para renegociar débitos com o Fies

Prazo foi ampliado pelo Ministério da Educação


Os estudantes em dívida com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ganharam um prazo a mais para renegociar os débitos. O prazo da renegociação do Fundo de Financiamento Estudantil agora vai até o dia 31 de janeiro. O prazo anterior terminava em 31 de dezembro.


O Ministério da Educação frisou que um dos benefícios da renegociação é a retirada dos nomes dos estudantes e fiadores dos cadastros de devedores inadimplentes. Podem participar da renegociação os estudantes com contratos firmados até o segundo semestre de 2017 e com débitos vencidos e não pagos até 10 de julho de 2020. Para obter os benefícios, o contrato não pode ser objeto de ação judicial.


A negociação pode resultar em parcelamentos diversos de 24 meses até 175 parcelas. Dependendo da forma de pagamento, os encargos podem ser reduzidos de 25% até 60%. A parcela mínima mensal é de R$ 200. Já a opção de liquidação em parcela única, com 100% de redução nos encargos moratórios, não foi prorrogada.


Os estudantes interessados devem solicitar a renegociação no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, por meio dos canais disponibilizados. Os dois bancos oferecem modalidades de renegociação digital, por meio de endereços eletrônicos ou aplicativos.


A exceção é para financiamento por fiança convencional ou solidária. Nesses casos, existe a obrigatoriedade de comparecimento à agência para assinatura dos fiadores.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Lucas Pordeus León / Radioagencia Nacional
Foto: (zimmytws) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.