Dia Catarinense do Frentista - Mais News

Dia Catarinense do Frentista


Hoje, 12 de Janeiro é o Dia Catarinense do Frentista


A data é uma homenagem a esses companheiros que trabalham com afinco e esbanjam simpatia nos postos de combustível de todo o país. Além de abastecer os carros, eles fornecem informações sobre os combustíveis, melhores caminhos, troca de óleo, entre outras camaradagens que dão a essa categoria cordialidade e simpatia. 


Esses trabalhadores exercem suas atividades durante uma extensa jornada na qual permanecem em pé e sujeitos as condições do tempo como sol, chuva e vento. Estão constantemente expostos a produtos tóxicos e inflamáveis que podem causar danos terríveis a saúde de todos, como cegueira, impotência, câncer, dentre outras complicações.


Apesar de todas as adversidades da profissão, os frentistas desempenham com dedicação, disposição e muita paciência o trabalho de atender aos consumidores. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Marcelo Brandt) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.