Dia da Consciência Ecológica - Mais News

Dia da Consciência Ecológica


Hoje, 22 de Dezembro é o Dia da Consciência Ecológica


Este é dia da luta pela preservação da natureza, na defesa das matas e frear o aquecimento global e a produção excessiva de lixo. 


A consciência ecológica é um dos temas de maior evidência nos últimos anos. As sugestões para ser ter uma consciência ecológica, são: Reduzir o lixo, Separar o que é reciclável, Praticar o consumo consciente, Dar preferência as empresas que se preocupam com o meio ambiente, Utilizar bicicleta ou transporte público, Descartar pilhas, baterias e eletrônicos da forma correta, Preservar a natureza ao seu redor, Ter cuidado com o consumo de água, Passar as outras pessoas mais informação verdadeiras sobre preservação e cuidados com a natureza, e, finalmente, Plantar muitas árvores. 


A consciência ecológica é a habilidade de compreender o meio ambiente em que vivemos e os impactos causados pela ação do homem na natureza. Informação e conhecimento são essenciais para transformar a realidade. 


Mas não basta apenas conhecer os impactos causados pelo homem ao equilíbrio ambiental; é necessário refletir e agir mudando a realidade.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (sarayut) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.