Aniversário da Criação de Rondônia - Mais News

Aniversário da Criação de Rondônia


Hoje, 22 de Dezembro é o Aniversário da Criação de Rondônia


Rondônia é um estado na região oeste do Brasil, na fronteira boliviana, conhecida pelas vastas extensões de floresta amazônica. No centro, fica o montanhoso Parque Nacional de Pacaás Novos. A oeste, as áreas florestais adicionais estão protegidas pelo Parque Nacional da Serra da Cutia e o Parque Estadual Guajará-Mirim. A norte, a capital do estado, Porto Velho, situa-se nas margens do rio Madeira. 


Sua capital e município mais populoso é Porto Velho, banhada pelo rio Madeira. Além desta, há outras cidades importantes como Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. 


A economia é baseada na pecuária e na agricultura (café, cacau, arroz, mandioca, milho) e no extrativismo da madeira, de minérios e da borracha. 


É o único estado brasileiro cujo nome homenageia uma figura histórica nacional, no caso, o Marechal Rondon (1865-1958), que desbravou o norte do país em meados dos anos 1900, inclusive a região que hoje leva seu nome.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Mastter Moto) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.