Ano letivo de 2021 - Mais News

Ano letivo de 2021


Governo estadual planeja ações para o ano letivo de 2021

Vale destacar que os estudantes e professores do grupo de risco para Covid-19 permanecem em atividades remotas


Na última semana letiva de 2020 da rede estadual de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação (SED) iniciou algumas atividades de avaliação do desempenho dos alunos ao longo deste ano e programação das ações escolares para 2021. 


A expectativa é de que os alunos comecem o ano letivo em 18 de fevereiro.


A ideia da rede estadual de educação é começar o próximo ano letivo com aulas presenciais e alternância dos grupos que frequentam a escola para contemplar todos os estudantes e manter o distanciamento social. Diante disso, a organização das atividades escolares será dividida em dois momentos: o “Tempo Escola” e o “Tempo Casa”.


Vale destacar que os estudantes e professores do grupo de risco para Covid-19 permanecem em atividades remotas. A modalidade também será ofertada nos casos em que os pais optarem em manter os filhos estudando da própria casa, conforme a lei sancionada recentemente pelo governo do estado.


Em relação às aulas presenciais, as escolas deverão seguir os protocolos de segurança estabelecidos no Plano de Contingência para Educação (PlanCon), O documento apresentado e regulamentado em setembro detalha os regramentos que as escolas devem seguir nessa retomada para minimizar as chances de adoecimento pelo novo coronavírus.


Além disso, o decreto publicado no dia 14 pelo governo local prevê mais algumas regras que devem ser cumpridas pelas escolas, como por exemplo, o funcionamento em até 50% das matrículas ativas do turno de funcionamento, caso a escola esteja localizada em área de risco gravíssimo para Covid-19. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Marquezan Araújo / Brasil 61
Foto: (Noticias 57) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.