Governo do Estado repassou R$ 135 mil para o município de Presidente Getúlio
O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), disponibilizou R$ 135.204,04 para o município de Presidente Getúlio, o mais atingido pela enxurrada desta semana.
O valor será dividido em quatro parcelas, na modalidade de cofinanciamento estadual em 2020.
“Lamentamos profundamente a perda das vidas em decorrência deste evento, que a exemplo de outros, insiste em desafiar nosso estado, tornando o período de enfrentamento à pandemia ainda mais complexo”, Caio Cavichiolli, gerente de Financiamento da Assistência Social da SDS.
O município optou nos planos de trabalho por receber os recursos para serem utilizados em Benefícios Eventuais. De acordo as legislações municipais em vigor, o que inclui a Lei nº 2871/2012, de Presidente Getúlio, estes recursos podem ser utilizados para custear: nascimento, morte, vulnerabilidade temporária e calamidade pública.
Os municípios podiam optar entre Proteção Social Básica, Proteção Social Especial (Média e Alta Complexidade) ou Benefícios Eventuais, de acordo com a necessidade da gestão municipal.
Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Luciane Lemos / Secom SC
Foto: (Musipaz) Reprodução / Divulgação
____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.