Dia do Atleta Amador - Mais News

Dia do Atleta Amador


Hoje, 23 de Dezembro é o Dia do Atleta Amador


Atleta amador é aquela pessoa que pratica esportes por prazer e não para competir profissionalmente. Atualmente o conceito de atleta é bem mais abrangente. 


Um atleta pode ter em médica de 8 horas de treinos diários. Tudo isso para que atinja a excelência como profissional dentro dos seus esportes. 


O amador separa uma parte do seu dia ou semana para o desenvolvimento da prática e competições. Qualquer pessoa, com seus exames de saúde em dia, pode ser atleta em qualquer esporte. Não importa a sua idade, ou se você é do sexo masculino ou feminino ou se você é portador de deficiência física. 


Para isso basta dedicar-se, ter uma vida saudável e com disciplina. Para cada pessoa existem modalidades esportivas compatíveis e divertidas. Garra, empenho, suor, força, superação, boa forma, emoção, chorar, vibrar, conquistas e honra: isso é você, Atleta. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (therunfitclub) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.