Tecnologia para encontrar crianças desaparecidas - Mais News

Tecnologia para encontrar crianças desaparecidas


Governo Federal estuda implementar reconhecimento facial para encontrar crianças desaparecidas.


Comitiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos esteve em Porto Alegre para conhecer o sistema.


O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) estuda implementar uma ferramenta de reconhecimento facial que poderá ser usada na identificação e localização de crianças desaparecidas em todo o país. A ferramenta é utilizada pelo Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) e pelo Centro de Perícias, órgãos do governo do Rio Grande do Sul. 


Na segunda-feira (26), uma comitiva da pasta esteve na capital gaúcha e conferiu uma demonstração do mecanismo. Além de conhecerem o sistema de reconhecimento facial, a comitiva participou, no período da manhã, de uma uma homenagem na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O grupo também teve um encontro com o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB). 


"Não admitimos que mais nem uma criança desapareça neste país. Temos inúmeros pais aguardando que seus filhos sejam encontrados. Estamos olhando para essas famílias e trabalhando para que novas ferramentas possam solucionar esses casos absurdos de desaparecimento. Prestamos nossa solidariedade a essas famílias e reafirmamos: vocês não estão sozinhos! Nenhuma criança e nenhuma família ficarão para trás!", disse a ministra Damares Alves.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Paulo Oliveira / Brasil 61
Foto: Reprodução / Wilson Dias/Agência Brasil (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.