Dr Renfro totalmente curado pelo poder de Deus - Mais News

Dr Renfro totalmente curado pelo poder de Deus


Aqui está a história de como o Dr. Tom Renfro veio a ser transformado por meio de um milagre sobrenatural de cura e restauração, ele se tornou o homem totalmente mudado.


Tudo começou no outono de 1996, em Setembro, o Dr. Renfro, um médico de Norton/VA, EUA, encontrou um pequeno caroço na nuca. Por ser médico, ele se tratou com antibióticos para uma possível infecção de algum tipo no couro cabeludo. No entanto, em uma sexta-feira, 31 de outubro de 1996, ele se examinou e encontrou outro caroço na nuca e outro embaixo do braço esquerdo. Nesse ponto, o Dr. Renfro sabia que tinha um problema muito mais sério.


O Dr. Renfro passou os dias seguintes consultando alguns especialistas que conhecia e eles o aconselharam a consultar um cirurgião rapidamente. Em uma segunda-feira, 4 de novembro, ele se sentou com sua esposa, Sid, e contou a ela o que havia acontecido nas últimas semanas. Juntos, eles choraram, oraram e tentaram dormir. 


Nos dias seguintes, muitas orações foram feitas enquanto o médico era visitado e a biópsia era realizada. Então, em uma terça-feira, 19 de novembro, os resultados foram entregues. O diagnóstico: Linfoma de células do manto: não apenas câncer, não apenas um linfoma não-Hodgkin, mas Linfoma de células do manto, uma variedade muito teimosa e cruel de linfoma. 


Para o Dr. Renfro, com todo o seu conhecimento médico, esta era uma notícia terrível. O médico que deu a notícia ficou visivelmente abalado ao olhar nos olhos de um colega médico muito próximo da sua idade. O prognóstico: há muito pouco que pode ser feito para retardar a progressão desse tipo de linfoma.


Em dezembro de 1996, o Dr. Renfro foi para a Universidade da Virgínia e teve uma reunião com três especialistas que confirmaram o diagnóstico e basicamente recomendaram que ele fosse para casa e aproveitasse o tempo que lhe restava. 


Neste ponto, a presença de câncer foi encontrada na medula óssea e uma massa de oito centímetros em seu abdômen. Ele já era considerado um caso do Estágio 4, sendo o Estágio 1 o menos envolvido e o Estágio 5 o mais envolvido.


Até este ponto, essa história é provavelmente semelhante a milhares de outras histórias. Dr. Renfro é um homem sujeito às fragilidades humanas, suscetível ao medo, à dúvida, à confusão e ao desespero como qualquer outro homem. No entanto, há uma grande quantidade de informação que foi deixada de fora. 


Dois dias antes da biópsia, o pastor do Dr. Renfro - também seu sogro, Glen Sturgill - estava orando por ele e Deus disse: "Vou conduzi-lo". Todos ficaram entusiasmados ao ouvir essas boas novas, pois todos sabiam que o pastor Sturgill era um profeta de Deus. A compreensão dessas palavras não provou ser correta, pois nenhum deles esperava a dura batalha que estava pendente para todos eles enquanto observavam esta doença levar praticamente tudo o que o Dr. Renfro havia acumulado em seus 42 anos de vida.


Em maio de 1997, estava ficando claro para todos ao redor do Dr. Renfro que, apesar de tudo o que ele fazia, estava piorando. Em junho daquele ano, seus pés e pernas estavam inchando e tanto andar normalmente quanto usar seus sapatos estava se tornando mais difícil. 


Em julho, ele "inverteu" seu primeiro coágulo de sangue em um quarto de hotel em Barbourville, KY. Ele sofreu silenciosamente naquela noite porque não queria alarmar ninguém. Mas Deus sabia disso e estava preparando uma intervenção que seria crítica para a luta. 


O Dr. Renfro estava em Barbourville para uma reunião campal. Vários outros membros da igreja estavam lá com ele. Uma dessas pessoas foi o pastor assistente Robert Fultz. Deus começou a lidar com o pastor assistente Fultz para ir para casa e convocar 100 horas de oração consecutivas na igreja. 


A Igreja acreditava fortemente no poder da oração, mas nunca havia tentado uma tarefa tão extensa. A oração começou às 7h da manhã da quarta-feira, 9 de julho e continuou até domingo, 13 de julho de 1997. Às 10h55, a última pessoa na cadeia de oração entrou no culto matinal e todos se juntaram na fé, crendo para orar nos últimos cinco minutos das 100 horas de oração consecutivas.



Esta sessão de oração sem precedentes foi seguida por outras de 40 horas e 100 horas. Começou a preparação para o mês de setembro para ser usado como um mês solene de oração. Setembro marcaria o aniversário de um ano da descoberta do primeiro caroço, mas, mais importante, setembro de 1996 foi reservado como um mês de oração. 


Surpreendentemente, foi a esposa do Dr. Renfro que sentiu que deveria convocar a oração de setembro de 1996. Não havia como ela saber a necessidade que enfrentaria em setembro de 1997 - Mas Deus sabia!


No final de julho, durante uma das sessões de oração consecutivas, o Dr. Renfro abordou o pastor assistente Fultz na igreja e disse: "Sabe, Robby, 40 dias seria mais bíblico". Ele estava se referindo à oração planejada para o mês de setembro. O pastor assistente Fultz checou seu calendário e descobriu que não há 40 dias em setembro! Esse ponto é óbvio, mas leva a outro "Ponto de Deus". 


A fim de acomodar o conceito bíblico de 40 dias, conforme sugerido pelo Dr. Renfro, o pastor assistente Fultz decidiu começar a oração na segunda-feira, 25 de agosto e continuar até sexta-feira, 3 de outubro de 1997. O plano previa 12 horas de oração por dia durante 40 dias. Havia muitas coisas para orar, mas todos entenderiam a gravidade da batalha em que estavam no dia 25 de agosto. 


No domingo, 24 de agosto de 1997, quando o Dr. Renfro estava saindo de casa para ir à igreja, ele de repente passou por um momento que poderia ter acabado com sua vida instantaneamente. Vários coágulos de sangue foram liberados de suas pernas inchadas e foram direto para os pulmões. Ele se viu deitado sozinho na garagem, exceto por uma palavra que recebera de Deus pouco antes de sair pela porta. Deus disse: "Minha graça é suficiente". 


Dr. Renfro pensou que Deus estava dando a ele uma mensagem para entregar durante o culto de cura daquela semana, mas era um culto que ele nunca iria. E aí está o "Ponto de Deus". A oração começou na manhã seguinte às 7 horas!


O Dr. Renfro passou as primeiras duas semanas dos 40 dias de oração no hospital. Ele passaria os 40 dias inteiros lutando por sua vida. Sessões diárias de oração em casa e estudos bíblicos foram organizados e os visitantes foram selecionados para garantir que nada foi feito para interferir em sua caminhada de fé. 


E, no entanto, apesar de tudo, Dr. Renfro estava morrendo bem diante dos olhos de todos. Na verdade, todos estavam cientes de sua situação, uma vez que foi divulgado por meio do programa de televisão da igreja. 


Setembro, outubro e novembro foram meses difíceis na casa de Renfro. Pneumonia, perda de função orgânica, crescimento contínuo do tumor, perda da capacidade física geral para as funções diárias, capacidade pulmonar reduzida e muitos outros efeitos colaterais horríveis o atormentaram durante aqueles meses. 


Passar horas acordado, pensando em desistir, contemplando maneiras de obter conforto e se perguntando por que isso aconteceu, estavam enchendo sua mente, tornou a agonia quase insuportável de enfrentar.



Mas Deus não estava dormindo no trabalho. No final dos 40 dias de oração, o pastor assistente Fultz foi conduzido às escrituras sobre Moisés e suas duas viagens à montanha para obter os Dez Mandamentos. No domingo, 5 de outubro, o pastor assistente Fultz deu a notícia à igreja - Deus os estava chamando para orar por mais 40 dias - a batalha ainda não havia acabado!


Durante a luta contra a pneumonia (final de setembro e início de outubro), os médicos disseram à família que esperavam que o Dr. Renfro vivesse cerca de 30 dias a mais. Seria verdade que foi um milagre ele ter vivido para ser curado! Muitas vezes ele poderia ter morrido no meio do caminho (como em 24 de agosto de 1997). 


No domingo, 23 de novembro, o Dr. Renfro participou de seu último serviço religioso antes de seu milagre. Era o domingo antes do Dia de Ação de Graças e ele entrou no santuário como havia feito várias outras vezes durante aquele outono. Devido à sua falta de resistência, o Dr. Renfro chegava tarde à igreja, por volta das 11 horas. Isso mesmo, 11 horas! Lembre-se de que eram 11 horas da manhã quando as primeiras 100 horas de oração terminaram. Na verdade, foi às 11 horas que todas as 40 horas e 100 horas de sessões de oração terminaram. Outro "Ponto de Deus!" Deus sabia a força e o encorajamento que daria a todos ver o triunfo semanal do Dr. Renfro de retornar à igreja às 11h. 


Ofegante, totalmente acamado e aparentemente morrendo, o Dr. Renfro chamou seu advogado para vir a sua casa no fim de semana de Ação de Graças. Por meses, Deus tratou com ele para cumprir seu testamento, mas ele estava convencido de que assinaria sua própria sentença de morte. Para ele, era melhor desistir. Porém, Deus estava pedindo ao Dr. Renfro que confiasse nele. 


Depois de assinar os papéis apropriados no domingo, 30 de novembro, Deus o orientou a fazer mais uma coisa. Novamente, o elemento crítico envolveria confiança. Na manhã de segunda-feira, a família o carregou em sua van para fazer uma viagem incomum ao médico. Fazia mais de seis semanas desde que ele fez isso. Quando a van saiu da garagem, os pensamentos do Dr. Renfro foram: "Esta é a última vez que verei este lugar". 




Imediatamente ele decidiu mudar aquele pensamento maligno e disse: "Eu voltarei!" 


Sua chegada ao centro de câncer foi muito inquietante para a equipe médica. Eles não o viam há meses e não sabiam dos tumores enormes que se acumularam desde sua última visita. A taxa de crescimento do tumor tinha acelerado tanto o metabolismo de seu corpo que por semanas ele ficou em uma sala de 60 graus Fahrenheit com pelo menos dois ventiladores soprando nele o tempo todo. 


As pessoas que o visitaram tiveram que se embrulhar em casacos e cobertores elétricos! A foto no canto superior direito da página foi tirada em outubro, sete semanas antes desta viagem ao centro de câncer. 


A equipe médica do centro de câncer determinou imediatamente que o Dr. Renfro fosse para o Holston Valley Medical Center, um hospital a cerca de uma hora de distância. A preocupação era que ele não sobreviveria. A equipe realmente ligou três vezes para ver se ele havia sobrevivido. 


Dois dos três médicos que atenderam o Dr. Renfro no Holson Valley Medical Center pensaram que ele já estava morto e, do ponto de vista médico, ele estava! Como último esforço, um deles decidiu tentar a quimioterapia. A esperança era derrubar um pouco a massa tumoral para trazer um pouco de conforto. 


O Dr. Renfro nunca quis ir por esse caminho porque percebeu que, como era sabido que era uma solução temporária, ele teria apenas que percorrer o caminho para aumentar a devastação novamente. Mas Deus estava pedindo ao Dr. Renfro que confiasse nele. 


Depois de fazer uma tomografia computadorizada na segunda-feira e tirar um pouco de fluido de seus pulmões na terça-feira, eles agendaram a quimioterapia para a quarta-feira, 3 de dezembro de 1997. O Dr. Renfro compara à pedra que David jogou em Golias. Dentro de si mesmo, David não era capaz de matar o gigante. Em si mesma, a rocha não foi capaz de matar Golias. Mas a disposição de Davi em confiar em Deus, sabendo que a batalha era do Senhor, trouxe o inesperado quando o gigante caiu ao chão! 


Foi interessante que a mensagem que o Dr. Renfro ouviu em seu último culto na igreja em 23 de novembro foi do Pastor Sturgill. O título da mensagem era "Um pequeno menino". O pastor Sturgill falou sobre o que Davi havia conquistado apesar de ser um menino. Na mensagem, ele encorajou o Dr. Renfro a "ser um garotinho". O pastor reconheceu o nível de confiança que os meninos têm em seus pais. Ele sabia que esse era o tipo de confiança que o Dr. Renfro deveria ter em Deus para receber sua cura. 


Assim como Golias havia caído na rocha "insuficiente" de Davi, o câncer que consumira o corpo do Dr. Renfro caiu na quimioterapia "inadequada". Os tumores derreteram como cera! Eles estavam literalmente desaparecendo diante dos olhos de todos. 


A preocupação então passou a ser de que a massa tumoral em dissolução sobrecarregasse os órgãos já comprometidos do Dr. Renfro enquanto estava sendo filtrada para fora de seu sistema. Mas Deus não o trouxe tão longe para deixá-lo morrer. 


Dez dias depois, o Dr. Renfro saiu do hospital e voltou para a igreja no domingo, 14 de dezembro de 1997 curado para a glória de Deus. 


Sua história percorreu o mundo pelo milagre recebido da parte de Deus!




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Dr Tom Renfro
Foto: Your Living Manna / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.