Parlamentar critica aumento da tarifa de luz da Celesc - Mais News

Parlamentar critica aumento da tarifa de luz da Celesc


O anúncio de aumento da tarifa de luz da Celesc repercutiu na Sessão Ordinária desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa. O deputado Marcius Machado (PL) criticou o reajuste médio de 8,14%, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


O deputado Fernando Krelling (MDB) protocolou nesta quarta-feira (19), no plenário da Assembleia Legislativa, moção de repúdio ao aumento de 8,14% nas tarifas e energia da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O documento é endereçado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que concedeu o reajuste.


Para o deputado de Joinville, o aumento vai na contramão das ações adotadas pelo Estado catarinense na tentativa de minimizar os impactos socioeconômicos provocados pela pandemia de Covid-19. “Não é o momento de onerar ainda mais os catarinenses que tanto estão sofrendo diante dos transtornos e prejuízos causados pela pandemia”, justificou.



O parlamentar citou também o lucro de R$ 60,7 milhões obtido pela Celesc no segundo trimestre de 2020, o que representou um aumento superior a 14% comparado ao mesmo período do ano passado. “Mais um quesito que faz com que o aumento de 8,14% seja revisto. A população, os empresários e Santa Catarina como um todo precisam de fôlego para seguir no enfrentamento da crise e, assim, fazer com o cenário macroeconômico volte a crescer. Não é hora de mais aumentos. Esperamos que a Aneel e a Celesc sejam sensíveis e revejam o reajuste”, finalizou.


O reajuste anunciado pela Aneel nesta terça-feira (18) passa a valer já a partir do dia 22 de agosto em todo o território catarinense.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Rádio ALESC / João Guedes e Agência ALESC / Windson Prado
Foto: Agência ALESC / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.