Aresc abre consulta pública para colher sugestões sobre processo fiscalizatório - Mais News

Aresc abre consulta pública para colher sugestões sobre processo fiscalizatório


A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc abriu nesta semana o período de consulta pública para recolher contribuições referentes à Minuta de Resolução que estabelece os procedimentos de fiscalização. O texto também dispõe sobre as sanções aplicáveis e seu procedimento administrativo no âmbito do órgão regulador. O prazo vai até 19h do dia 26 de agosto.

 A resolução consolida, em um único instrumento, os atos, fases, etapas e procedimentos que devem ser observados para a adoção de medidas fiscalizatórias por parte da agência reguladora. Dessa forma, o documento abrange todos os setores regulados e fiscalizados pela Aresc, como saneamento básico, distribuição de gás natural canalizado e transporte intermunicipal de passageiros.  

“Essa nova resolução visa simplificar o processo de fiscalização e dar maior agilidade para que as irregularidades identificadas sejam sanadas mais rapidamente”, afirma o presidente interino da Aresc, Içuriti Pereira da Silva.

A edição da minuta da resolução que detalha, disciplina e atualiza o processo fiscalizatório faz parte de vários encontros entre as gerências de saneamento básico e de gás e transporte.

Como participar
Os documentos referentes a esta Consulta Pública, incluindo o modelo para envio de contribuições, assim como os critérios e procedimentos para participação estão à disposição neste link.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, as contribuições e manifestações deverão ser feitas por escrito e enviadas exclusivamente pelo e-mail.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Flávia Farias Grechi
Foto: Yázigi / Divulgação



____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.