Oremos pela Coréia do Norte - Mais News

Oremos pela Coréia do Norte


A Coreia do Norte é o país mais perigoso do mundo para os cristãos. Há 20 anos, o regime comunista liderado por Kim Jong-un ocupa o primeiro lugar na Lista Mundial da Perseguição, elaborada pela Missão Portas Abertas. 


Segundo a organização, cerca de 300 mil cristãos vivem na Coreia do Norte, mas apenas 50 mil deles têm acesso a uma Bíblia. Os demais são obrigados a esconder sua fé, pois se forem descobertos, podem ser presos, torturados ou executados.


Um exemplo da brutalidade do regime norte-coreano é o relato de Juliano Song, do Ministério Livres, que contou a história de uma família que foi sacrificada por causa de Jesus. Em entrevista ao podcast JesusCopy, ele disse que a família, composta por pai, mãe e dois filhos, foi enterrada viva por soldados, após se recusar a negar sua fé. 

A mãe, diante do desespero dos filhos, os encorajou a permanecerem firmes, pois logo teriam um encontro com o Senhor dos senhores. Eles morreram cantando hinos ao Senhor, e anos depois, os soldados que testemunharam aquele momento se converteram ao cristianismo.


Juliano Song também falou sobre a mãe dele, que é refugiada da Coreia do Norte. Ela conseguiu fugir do país com a avó quando tinha cinco anos, deixando parentes para trás. Elas não sabem como eles estão, pois não há comunicação com o exterior. Song, que nasceu no Brasil, mas é filho de uma norte-coreana e de um sul-coreano, é muito conhecido pelas canções "Vai Valer a Pena", "Lindo És" e também por projetos missionários como Missão Livres.


A situação dos cristãos na Coreia do Norte é um desafio para a igreja mundial. Como podemos ajudar nossos irmãos que sofrem por amor a Cristo? A Missão Portas Abertas sugere algumas formas de apoio, como orar, doar, divulgar e se envolver. 


Orar é a forma mais poderosa de interceder pelos cristãos perseguidos, pois Deus pode mudar as circunstâncias e fortalecer a fé deles. 


Doar é uma forma de contribuir para projetos que levam ajuda material e espiritual aos cristãos que vivem em países hostis. Divulgar é uma forma de conscientizar outras pessoas sobre a realidade da perseguição e mobilizar mais intercessores e doadores. 


Se envolver é uma forma de participar de campanhas, eventos e viagens que promovem a conexão entre a igreja livre e a igreja perseguida¹.


A Coreia do Norte é apenas um dos 50 países que compõem a Lista Mundial da Perseguição 2024. Outros países que apresentam perseguição extrema aos cristãos são Somália, Líbia, Eritreia, Iêmen, Nigéria, Paquistão, Sudão, Irã e Afeganistão. 


Cada um desses países tem suas próprias características e desafios, mas todos precisam da nossa oração e ação. Que possamos nos lembrar dos nossos irmãos que sofrem por causa do evangelho e nos unir a eles em amor e solidariedade.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (3005398/Pixabay) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.