Aprovação de gestão de Topázio e Jorginho - Mais News

Aprovação de gestão de Topázio e Jorginho


Pesquisa aponta alta aprovação da gestão de Topázio Neto e Jorginho em Florianópolis


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná entre os dias 15 e 18 de maio de 2023 revelou que a população de Florianópolis está satisfeita com a gestão do prefeito Topázio Neto (PSD) e do governador Jorginho Mello (PL). Segundo o levantamento, 74% dos entrevistados aprovam a administração de Topázio, enquanto 65,9% aprovam a de Jorginho.


Topázio Neto assumiu a prefeitura em 31 de março de 2022, após a renúncia de Gean Loureiro (DEM), que se candidatou ao governo do estado. Empresário de sucesso no ramo de gestão e inovação, Topázio é um dos pioneiros do setor das telecomunicações em Santa Catarina e estreou na vida pública em 2020, quando foi eleito vice-prefeito na chapa de Gean. Desde que assumiu o cargo, Topázio tem enfrentado os desafios da pandemia de Covid-19, da mobilidade urbana, da infraestrutura e da assistência social na capital catarinense.


Jorginho Mello foi eleito governador em 2022, derrotando Gean Loureiro no segundo turno. Senador licenciado, Jorginho tem uma longa trajetória política, tendo sido vereador, deputado estadual e federal. No governo do estado, Jorginho tem priorizado as áreas da saúde, da educação, da segurança e do desenvolvimento econômico. Em novembro de 2022, Jorginho e Topázio se tornaram membros da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, uma tradicional entidade filantrópica de Florianópolis.


A pesquisa do Instituto Paraná ouviu 800 eleitores maiores de 16 anos em Florianópolis, por meio de entrevistas pessoais e telefônicas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número SC-01234/2023.



Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Portal Making Of) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.