Alesc lança campanha Comseg Escolar - Mais News

Alesc lança campanha Comseg Escolar


Alesc lança campanha Comseg Escolar sobre segurança nas escolas


Com o objetivo de garantir um ambiente mais seguro nos estabelecimentos de ensino em Santa Catarina, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) lançou uma campanha em reforço às atividades desenvolvidas pelo Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar). 


A iniciativa tem o slogan “Protegendo o presente para cuidar do futuro” e visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do combate à violência nas escolas.


O Comseg Escolar é formado por representantes de mais de 30 órgãos e entidades, entre eles o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Secretaria de Estado da Educação, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Estadual de Educação. O grupo é coordenado pela Alesc e trabalha na construção de um amplo projeto de lei que estabeleça diretrizes e normas para a segurança escolar no estado.


Para elaborar a proposta, o Comseg Escolar está realizando audiências públicas regionais, com a participação da comunidade escolar, incluindo estudantes, familiares, professores e funcionários das unidades de ensino. As sugestões apresentadas nas audiências serão analisadas e incorporadas ao projeto de lei, que são encaminhadas à Alesc.


A campanha do Comseg Escolar começa a ser veiculada nas rádios e TVs do estado em junho. A ideia é divulgar as ações do comitê e estimular a colaboração da população na construção de uma cultura de paz nas escolas. A campanha também conta com materiais gráficos, como cartazes e folders, que serão distribuídos nas escolas e nos órgãos públicos envolvidos.


Segundo o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), a campanha é uma forma de mostrar o compromisso do Legislativo catarinense com a educação e a segurança dos cidadãos. “A Alesc está atenta às demandas da sociedade e busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. A segurança nas escolas é uma questão fundamental para garantir o direito à educação e ao desenvolvimento humano. Por isso, estamos empenhados em construir um projeto de lei que atenda às necessidades e às expectativas da comunidade escolar”, afirmou.


O coordenador do Comseg Escolar, deputado Coronel Mocellin (PSL), destacou que a campanha é uma forma de envolver a sociedade no debate sobre a segurança nas escolas. “Queremos ouvir as opiniões, as sugestões e as críticas das pessoas que vivenciam o cotidiano escolar. Acreditamos que somente com a participação social poderemos elaborar um projeto de lei que seja efetivo e adequado à realidade catarinense. A campanha é uma ferramenta para ampliar esse diálogo e fortalecer a rede de proteção aos nossos estudantes”, disse.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Agencia AL) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.