Desenvolvimento de crianças - Mais News

Desenvolvimento de crianças


Pesquisa busca identificar problemas no desenvolvimento de crianças


São nos primeiros três anos de vida que o ser humano tem a maior capacidade de aprendizagem. Por isso, identificar problemas no desenvolvimento cognitivo e intelectual das crianças, a tempo de corrigi-los, é um dos objetivos do projeto Germina, que estuda a vida de 500 bebês brasileiros.


Ao todo, 14 equipes de pesquisadores de diferentes áreas da Universidade de São Paulo vão acompanhar os primeiros mil dias desses bebês para entender como o ambiente, as relações sociais, a composição genética e a alimentação podem atuar no desenvolvimento dessas pessoas.


A coordenadora do projeto, a professora Patrícia Beltrão Braga, explica que o início da vida é o momento mais privilegiado para desenvolver habilidades como linguagem e memória.  


Por isso, quanto mais cedo o cérebro for estimulado, maior será a capacidade de aprendizado de uma criança, argumenta a pesquisadora Patrícia Beltrão.


A pesquisa com os bebês brasileiros faz parte de uma investigação global com aproximadamente 3 mil bebês, distribuídos pelos cinco continentes do planeta, coordenada e financiada pela organização não governamental inglesa Wellcome Leap.



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
Foto: (Bachelorstudies) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.