Brasileiros voltam a viajar - Mais News

Brasileiros voltam a viajar


Com avanço da vacinação, brasileiros voltam a viajar para o exterior


O avanço da vacinação e a desaceleração dos novos casos e mortes causadas por covid-19 fez com que diversos países retirassem as restrições para turistas. Com isso, os brasileiros voltaram a viajar. Quem vai para destinos internacionais precisa de passaporte.


Procuramos o setor de Imigração da Polícia Federal. O chefe da Divisão de Passaportes, delegado Marcos Renato da Silva Lima, afirma que a PF está pronta para atender a essa demanda.


A pandemia interrompeu uma sequência de aumentos na emissão de passaportes no Brasil. Em 2015, a Polícia Federal emitiu 2,3 milhões documentos como esse. O número foi crescendo ano a ano. Até que, em 2019, foram quase 3 milhões de passaportes. Em 2020, o primeiro ano da pandemia, o número de emissões reduziu para cerca de 1 milhão.


O delegado-chefe da Divisão de Passaportes da Polícia Federal, Marcos Renato da Silva Lima, detalha como funciona a emissão do passaporte.


A tarifa para solicitar passaporte custa 257 reais, que deve ser paga por meio de uma guia de recolhimento da União. Em breve, serão aceitas outras formas de pagamento, como pix. O passaporte tem validade de 10 anos para maiores de idade e de cinco anos para quem tem até 17 anos.



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
Foto: (travelobiz) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.