Curso gratuito de empreendedorismo sênior - Mais News

Curso gratuito de empreendedorismo sênior


Curso gratuito de empreendedorismo sênior da Udesc Esag tem inscrições abertas até dia 20


O Curso de Formação Complementar em Administração, programa de empreendedorismo oferecido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) exclusivamente para pessoas com mais de 45 anos, está com inscrições abertas até 20 de fevereiro. O curso é promovido pelo programa de extensão Esag Sênior, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis, e coordenado pela professora Emiliana Debetir. Iniciado em 2003, é o curso de extensão mais antigo da Udesc Esag.


A proposta é promover atualização, motivação e desenvolvimento profissional. “Trabalhamos na preparação para atuação como voluntário em organizações da sociedade civil e atuação como empreendedor, abrindo ou investindo em negócio próprio”, explica a coordenadora.


:: As inscrições podem ser feitas pela internet, em udesc.br/esag/senior/curso


Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário on-line disponível no site. Para participar do curso, é preciso ter mais de 45 anos de idade e ensino médio completo, além da disponibilidade de três tardes por semana para assistir às aulas (às segundas, quartas e sextas, das 14h30 às 17h30). O curso deve começar em março, com duração de oito meses e aulas presenciais.


Processo seletivo


Os inscritos passarão por um processo seletivo em duas etapas, nos dias 22 e 24 de fevereiro. A primeira é uma prova escrita, com questões de português, raciocínio lógico e conhecimentos sobre empreendedorismo e organizações da sociedade civil. A prova, com instruções, será enviada para o e-mail do candidato informado na inscrição e será feita por meio on-line. 


Os aprovados na prova passarão à segunda etapa, com entrevista em grupo, também on-line, em 24 de fevereiro, por meio da plataforma Zoom. Os links para participar da entrevista em grupo serão enviados para os endereços de e-mail dos candidatos.


Mais informações


Saiba mais sobre o programa em udesc.br/esag/senior.

Acesse também o Esag Sênior no Facebook (/esagsenior) e Instagram (@esagsenior).

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do programa, pelo e-mail esagsr@gmail.com.



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Assessoria de Comunicação da Udesc Esag / Jornalista Carito Costa
Foto: (Faculty of Science - University of Manitoba) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.