Dia Mundial do Elefante - Mais News

Dia Mundial do Elefante


Hoje, 12 de Agosto é o Dia Mundial do Elefante


Este dia, conhecido mundialmente como World Elephant Day, tem em vista a preservação dos elefantes de todo o mundo. A cada quinze minutos morre um elefante na África, envenenado ou baleado pelo seu marfim e pela sua carne. Na China o marfim vale mais do que o ouro. Se nenhuma ação for tomada, prevê-se que o elefante esteja extinto por 2025. 


O elefante é o maior mamífero da terra (pode pesar 7 toneladas) e mesmo assim um animal muito vulnerável. A sua tromba é capaz de arrancar ramos ou de apanhar uma única folha do chão. Inteligente, dedicado à família, emocional e com uma memória extraordinária, o elefante é um animal dotado das boas características do homem, mas que recebe os piores comportamentos por parte deste. Símbolo nacional da Tailândia, o elefante mereceu um dia próprio em 2012. 


O Dia Mundial do Elefante foi fundado pela realizadora canadiana Patricia Sims e pela Elephant Reintroduction Foundation da Tailândia. Atualmente a data é apoiada por cerca de 70 fundações de vida selvagem no mundo. 


Neste dia pode: aderir a um evento para a proteção dos elefantes no site oficial desta data; assistir ao premiado documentário “Return to the Forest”; vestir de cinzento ou roupa com desenhos de elefantes; desenhar um elefante e colocar o desenho online (20 mil desenhos equivalem a 150 mil dólares na ajuda aos elefantes); fazer donativos a entidades de proteção de elefantes; visitar o jardim zoológico; divulgar a data nas redes sociais e promover a proteção dos elefantes.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (iDea HUNTR) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.