Dia Mundial da Libertação Humana - Mais News

Dia Mundial da Libertação Humana


Hoje, 18 de Agosto é o Dia Mundial da Libertação Humana


O Dia é realizado anualmente para homenagear os trabalhadores voluntários que arriscaram e perderam a vida no serviço humanitário.  A data foi designada pela Assembléia Geral em 2008 por coincidir com a data do bombardeio de 2003 da sede das Nações Unidas em Bagdá, no Iraque. 


Todos os anos, o Dia Mundial da Libertação Humana concentra-se em um tema, reunindo partes interessadas de todo o sistema humanitário para defender a sobrevivência, o bem-estar e a dignidade das pessoas afetadas pelas crises e para a segurança dos trabalhadores humanitários. Todos os dias, milhões de pessoas são feitas reféns de guerras a que elas não deram início. 


Enquanto isso, o mundo não está atuando de forma eficaz para interromper o sofrimento dessa gente.  Juntos, pedimos que os líderes mundiais façam tudo que estiver aos seus alcances para proteger os milhões de civis, vítimas de conflitos armados. Nossa própria humanidade exige que prestemos atenção a essa causa de suma importância. 


Quanto mais expressarmos nossa voz, maior será a pressão sobre os líderes para que comecem a agir. Neste Dia Mundial da Libertação Humana, vamos nos unir em solidariedade aos milhões de pessoas vítimas de conflitos armados.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Philip McKernan) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.