Hoje, 11 de Julho é o Dia Nacional dos Trabalhadores em Serviços Telefônicos
A desestatização do sistema brasileiro de telecomunicações trouxe profundas mudanças para o emprego e para a organização do trabalho do setor. Além do ajuste quantitativo no número de trabalhadores empregados, a mudança no controle acionário implicou uma transformação significativa no perfil do trabalhador em termos de gênero, faixa etária, grau de escolaridade, remuneração média etc.
A terceirização dos serviços contribuiu fortemente para a queda no número de trabalhadores classificados como empregados no setor de telecomunicações. Nos últimos anos, o emprego em centrais de teleatendimento (call centers) registrou um aumento bastante expressivo. De fato, este segmento tornou-se um dos mais importantes empregadores do país, no setor de serviços.
Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Pixabay) Reprodução / Divulgação
____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.