Dia Internacional dos Arquivos - Mais News

Dia Internacional dos Arquivos


Hoje, 9 de Junho é o Dia Internacional dos Arquivos


O principal objetivo desta data é a promoção e divulgação de causas relativas aos arquivos públicos a nível mundial. Além disso, o Dia Internacional dos Arquivos também busca conscientizar o público sobre a importância dos arquivos para a preservação da memória de uma sociedade. 


O papel e a importância dos arquivos para a sociedade vem aumentando ao longo do tempo. De início, como guardiões de registros de natureza probatória, passaram a ter papel importante para o controle administrativo dos Estados que surgiam no fim da Idade Média. 


A data enaltece a importância dos arquivos para a preservação da memória social e a atuação dos arquivistas nas instituições e na sociedade, dando visibilidade e reconhecimento ao seu trabalho.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (ALIS - Government of Alberta) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.