Dia Internacional do Tenista - Mais News

Dia Internacional do Tenista


Hoje, 9 de Junho é o Dia Internacional do Tenista


Esta data é uma homenagem a todos os profissionais e amadores que se dedicam a este esporte que vem conquistando o país desde o final do século XIX. Originalmente, de acordo com registros históricos, o tênis teria surgido na França, entre os séculos XII e XIII. 


No entanto, somente na Inglaterra do século XIX é que o esporte se consolidou nos moldes como é conhecido atualmente. Ser tenista é muito mais que uma grife. Hoje ser tenista é uma profissão. 


Isso não quer dizer que todo mundo que joga tem que focar o profissionalismo, mas se o desejo for formar um tenista é fundamental que o menino queira muito, mostre no dia a dia que está afim de abdicar de outras coisas boas da vida e viver para o esporte. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Forbes) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.