Dia do Pão - Mais News

Dia do Pão


Hoje, 9 de Junho é o Dia do Pão


Hoje comemora-se o Dia do Pão. Existe uma outra data, em outubro, onde se comemora o Dia Mundial do Pão. De qualquer forma, mesmo que seja mais uma dessas datas que "brigam" com o Nacional e o Mundial. 


O pão nosso de cada dia! Este é um alimento tão simbólico que faz parte do ideário mundial, em diversas culturas, religiões e por todo o globo. O que não falta é opção! Francês, rústico, bengala, filão, caseiro, de cereais, ciabatta, bisnaguinha, sírio, doce, australiano, de forma, italiano, integral… 


O pão é um dos alimentos mais tradicionais no mundo. Ele teria surgido há mais de 6 mil anos, quando os egípcios descobriram a fermentação do trigo. Aqueles preparados com trigo de qualidade superior eram destinados apenas aos ricos. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Bread and Company) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.