Dia dos Primeiros Mártires em Roma - Mais News

Dia dos Primeiros Mártires em Roma


Hoje, 30 de Junho é o Dia dos Primeiros Mártires em Roma


Os primeiros  mártires romanos, martirizados em Roma em 64 durante o reinado de Nero. Circulavam boatos de que o incêndio de Roma havia sido doloso, infelizmente, Nero apresentou os cristãos como culpados, punindo com penas severas. 


Eles foram falsamente acusados do incêndio da cidade e pela ordem de Nero foram mortos de vários modos atrozes: alguns foram cobertos com pêlos de animais selvagens e lançados aos cães para que os fizessem em pedaços; outros, crucificados e, ao declinar do dia, usados como tocha para iluminar a noite. Todos eram discípulos dos apóstolos e foram os primeiros mártires. 


Aqueles pacíficos crentes em Cristo não constituíam ameaça. A selvageria usada contra eles foi tal que provocou horror e piedade nos próprios espectadores do circo no famoso Coliseu de Roma. A perseguição durou três anos, e seu exórdio teve os apóstolos: a crucificação de Pedro (de cabeça para baixo) e a decapitação de Paulo.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (EpicView) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.